“ O Ultimo primeiro beijo ”


Estive pensando por um bom tempo como seria a primeira publicação nesse novo espaço.

Como estou tão certa que será maravilhoso, me veio à cabeça essa expressão:

 “ O último primeiro beijo”...
Então pra começar vou contar um pouquinho dessa história maluca...

Sempre me amarrei em arte... Todas elas... Música, pintura, fotografia, moda, decoração. Mas não tinha noção que poderia fazer parte disso. Apenas via e me interessava. Não imaginava que eu também poderia transformar as coisas ao meu redor, que podia começar alguma coisa ou criar alguma coisa.
Um belo dia eu participei aqui em BH de uma feira de artes, e nela teve um minicurso de Pintura em tela grátis. Adoro!!
Foi aí que fiz minha primeira telinha rs, claro que a professora deus as pinceladas finais né gente, eu não sou Picasso.. Aliás, nem precisava, o meu trabalho ficou perfeito!

 
Dali em diante eu pude ver que era possível sim, bastava querer.

Comecei a fuçar na net feito doida (nessas doidices a minha pequena família já nem falava comigo, pois mesmo que falasse eu não respondia mesmo). Fui ficando encantada e frustrada: encantada de ver tantas coisas legais,  e triste por não ter tido visto aquilo ainda.

Fuçando na net conheci um site muito inspirador e passei a acompanha-lo (isso foi em 2011). Era o Além da Rua Atelier da Verõ Kremer, uma simpatia de pessoa, embora não a conheço pessoalmente, mas são tantos anos junto que me sinto intima (depois falo mais sobre essa musa, diva etc etc) conheça clicando aqui.
Fui me interessando muito pelo assunto, principalmente decoração, pintura, cores etc.
É muito fantástico, e eu não estou sozinha em achar...
Me aventurei nesse universo pela primeira vez com a criação de um  blog chamado Jardim da Fantasia, mas eu não estava empolgada... Faltava alguma coisa...  Mas serviu, e muito, como ponta pé inicial, fonte de pesquisa e aprendizado.
Passei a postar menos e ler mais, nesse momento conheci várias queridas e queridos que acompanho até hoje como:  Margaretss , A casa que a minha vó queria , Homens de casa. É tanta coisa boa que eu poderia ficar aqui meses falando... Vou deixar esses três representar todo um universo de inspirações. Vale a pena dar uma voltinha na net e aprender a fazer o mundo ficar mais bonito, mais leve e mais divertido.
É tão boa sensação de criar algo... E quando a matéria prima iria direto para o lixo então!
Voltando a minha nada mole vida, criei outro blog, estava bem ansiosa pra começar, foi o Férias e Melancia, eu achei que dessa vez ia, mas não foi.
As ideias se acumularam (e os projetos também) amadureci muito e aqui estou, pronta pra começar e dessa vez será como o último beijo e o primeiro de muitos, espero contar com vocês. Claro!!!

Espero que me ajudem a colorir essa história nesse livro que começa limpinho, branquinho e sem graça.
Bora Recriati ?
Renata Alves

Comentários